Está atualizada sobre as mais novas tendências? Adora as salas do Clubhouse? Sabe todos os memes que vieram do TikTok? No entanto, e quando o assunto é mergulhar nas análises das mídias sociais da sua marca? E montar as imagens e escrever as legendas dos seus posts?
Ser empolgada com as redes sociais não significa ter experiência em criar um conteúdo cativante para o público da sua marca. Planejar posts interessantes e envolventes precisa ser mais do que uma obrigação, mas uma tarefa divertida para que você consiga se conectar e engajar com o consumidor e manter uma frequência.
Por isso, separamos algumas dicas de como criar o seu conteúdo sem ser um processo cansativo:
- Tenha sempre um forte entendimento sobre a marca e seu tom de voz.
- Gerencie o seu tempo e tenha sempre um espaço separado na agenda para o planejamento de conteúdo.
- Inicie este momento fazendo um brainstorming, deixando as ideias, o conhecimento e as necessidade de comunicação que estão na sua cabeça fluírem.
- Desenvolva os gráficos no Canva ou no Photoshop.
- Escreva uma legenda de forma envolvente para o público, como se fosse uma conversa.
- Por fim, agende o seu post usando uma ferramenta como o próprio Creator Studio do Facebook.