Depois de cinco anos atuando apenas com marketing digital, quando resolvemos posicionar a #guerraecoltri como uma agência e consultoria de branding para empresas de moda, arquitetura, lifestyle e wellness, também foi uma das primeiras vezes em que pudemos dizer que a casa de ferreiro, necessariamente não precisa ser de pau!
Cerca de dois anos antes de lançarmos o projeto da Guerra & Coltri, começamos a estudar profundamente o nosso próprio branding e entendermos a sua importância no negócio que estávamos prestes a (re)começar. E foi graças à esta dedicação ao planejamento que podemos dizer que atingimos em pouco tempo o sucesso do nosso negócio, que nos permitiu criar demanda com o público-alvo que desejávamos e alcançarmos a sustentabilidade da empresa até hoje. E foi assim que entendemos a importância de ter no papel os objetivos e diretrizes de uma marca.
Por isso, frisamos o quanto o planejamento de branding é um dos conteúdos mais importantes que você vai fazer durante a sua trajetória como empreendedora, afinal, é nele que estão as análises e ações necessárias para a sua empresa chegar nos seus objetivos como marca, não importa se esta vende um produto ou um serviço.
Com um planejamento de branding a empreendedora tem em mãos um guia onde consegue ter uma visão ampla das estratégias e metas previamente definidas e como deve se comunicar, gerando assim, valor para o seu público-alvo, através da criação de produtos ou serviços que atendam às necessidades dos potenciais clientes.
E se você acompanha o nosso Instagram, sabe que sempre falamos sobre a importância de estar organizada e planejar visando montar uma marca completa.
Lembrando sempre que não existe o plano de marca ideal, existe o plano de marca perfeito para você e aplicável no seu dia a dia como empreendedora. Afinal, os gurus do branding não vivem na sua realidade, quanto mais a sua vida!
Portanto, se você está começando um negócio tenha em mente que em algum momento precisará fazer um planejamento de branding e mais do que isso, colocar em prática o que foi planejado. E a realidade é que, quanto mais simples, mais fácil de colocar em prática no seu dia a dia.
Bom planejamento!