Muita gente se confunde com as métricas do Instagram, especialmente com o alcance, que é a primeira a ser exibida quando abrimos a área de Insights. Afinal, entre likes, compartilhamentos, comentários e itens salvos, este nome nem sempre é tão conhecido pelo público leigo.
O alcance, nada mais é, do que o número de usuários únicos que viram o seu conteúdo e te ajuda a entender quanta exposição suas postagens estão tendo. É diferente do número de impressões que diz a quantidade de vezes o seu post foi visto, sem diferenciar se ele foi visualizado mais de uma vez pela mesma pessoa.
Não existe um número específico para definir um bom alcance no Instagram, ele é diferente para cada conta, mas dois fatores requerem atenção e podem evitar autocomparações desnecessárias:
-
- perfis de marcas tendem a ter menos alcance do que perfis pessoais.
- perfis com menos seguidores, tendem a ter um alcance maior do que os com mais seguidores.
Mais importante do que o número em si, é prestar atenção em como o perfil da sua marca tem alcançado novas contas e se este público é satisfatório. Quais posts tiveram mais alcance, existe uma nova ferramenta sendo privilegiada? Para isso, é necessário um olhar mais atento para os números que o Instagram te apresenta, para que assim, você possa refletor o que deve ser feito para melhorar seus resultados.